domingo, 13 de abril de 2008

Versões!!!


Subverter as obras faz parte de um receituário que Theo sempre trouxe para nós. Desde a época que ele era Theo e nós, Os irmãos da Bailarina (agora somos apenas Os Irmãos da Bailarina). Assim, nunca fizemos covers, sempre transcrevemos as músicas para a nossa referência e o resultado sempre nos agrada. É bem bacana ver o choque e a surpresa de quem conhece a obra original e que fica tateando perdidamente o nosso jeito (melodias, harmonias, métricas, ritmo) diferente de enxergar a verdade daquela canção. Tem uma versão que fazemos para uma música composta por Mauro Duarte e que foi gravada em 1976 por Clara Nunes, que eu particularmente acho foda! O nome da música é Lama e a primeira vez que escutei foi num restaurante que vendia comida indiana e ficava na ladeira dos Barris. A letra me chamou atenção e depois fui pesquisar de onde vinha. A letra?

Pelo curto tempo que você sumiu
Nota-se aparentemente que você subiu
Mas o que eu soube ao seu respeito
Me entristeceu, ouvi dizer
Que pra subir você desceu, você desceu

Todo mundo quer subir
A concepção da vida admite
Ainda mais quando a subida
Tem o céu como limite

Por isso não adianta
Estar no mais alto degrau da fama
Com a moral toda enterrada na lama


Nenhum comentário: