"Que a solidão não venha me acompanhar,
Quero estar só!!!
Que não haja mágoa e, sim,
Haja nó, entre mim e eu,
Cego pra não desatar...
Sim, vá embora
Que eu não aguento mais,
Não demora,
Vê se me deixa em paz"
Essa letra tomou forma num jazzrock...
Ativo há quase três anos, o grupo se destaca por melodias travadas e arrastadas, mas bem intencionadas com a sonoridade violenta do instrumental, sem firulas e direto ao ponto. O lançamento virtual do álbum foi em agosto, mas até o fim do ano sai o CD e o clipe da música “O Perigo da Ansiedade”, que já pode ser visto no Youtube. Produzido, gravado, mixado e masterizado por Andre T, além de coproduzido pela própria banda, “Ponta” leva no currículo ainda duas participações especiais: os vocais de Nancy Viégas (figura já marcante na cena de rock baiana) na faixa “Rasos Corações” e o acordeon de Saulo Gama em “A Imagem”.
Não é uma sequência de faixas que te deixa feliz ou triste. Te deixa com raiva, ansioso, tensionado. “Dor” começa com muito peso. “Míngua” é marcantemente grunge, sem papas na língua. “Arrepio” me lembra coisas dos Titãs de antigamente, da era “Cabeça Dinossauro”. “A Imagem” é uma verdadeira balada rock latina, carregada e performática. Em “Você”, uma veia Los Hermanos (claro que nas suas devidas proporções) surge, criando a música mais calma do quarteto.
“O Olho” tem todo um clima de “miniópera de um sociopata em potencial”, destacando-se como a faixa mais longa do disco.”Luz” tem uma das mais marcantes linhas de baixo do álbum, sendo seguida por “O Perigo da Ansiedade”, curta, grossa e “soco-na-cara”. “Rasos Corações” é um dueto vocal dirigido por Quentin Tarantino. “O Silêncio”, minha faixa favorita, fecha do jeito que começamos: estranhamento, tensão, intensidade, ereção e , pra variar um pouco, uma pitada de suíngue muito bem vinda a essa altura.
Agora, escute e tire suas próprias conclusões. Quem sabe você grite ou enlouqueça? Seja como for, todos vão lhe fazer bem, eu tenho certeza.
http://coletivopegada.org/2009/11/01/pegada-recomenda-os-irmaos-da-bailarinaponta-e-tenho-dito/comment-page-1/#comment-4396